Páginas

Resenha - Despedaçada - Teri Terry



“Nada parece grande coisa visto aqui de fora. Mas é basicamente isso que se consegue ao olhar algo pelo lado de fora. As pessoas, principalmente, podem ser tão diferentes do que aparentam que você nunca imaginaria o que elas guardam dentro de si. Do que são capazes. No meu caso, o que espreitava em meu interior estava tão bem escondido que nem mesmo eu tinha conhecimento.”



 Como sobreviver até o final? Até agora estou me perguntando como consegui.
 Teri concluiu sua trilogia com uma maestria de ser aplaudida de pé.
 Para quem não conhece a série, Despedaçada é o último livro da série Reiniciados.
 Aqui estão as capas (todas lindas!! <333):



  
 A série já ganhou diversos prêmios e foi publicada no Canadá, EUA, Franca, Alemanha e outros países. Aqui no Brasil, a responsável por nos trazer tão magnífica obra é a editora Farol Literário.
 Em Reiniciados você conhece um governo futurista pós revoltas, onde todos os jovens com menos de dezesseis anos que fossem pegos em alguma espécie de ato contra o governo, seria julgado e condenado a ser Reiniciado.
 Ser Reiniciado consiste em ter um chip plantado em seu cérebro e suas memórias apagadas.  Você começa do zero, em todos os sentidos. Após os procedimentos necessários, você é designado para uma nova família para ter uma segunda chance.
 Kyla foi Reiniciada, mas diferentes dos demais Reiniciados, ela tem muitos questionamentos, o que a impede de seguir em frente e aproveitar a sua “segunda chance”.

 ATENÇÃO! : Se você não leu, ainda há tempo, e felizmente, diferente do que aconteceu comigo, você tem a sorte de já ter os três livros publicados!
 Quando eu comecei a ler, tive que esperar pacientemente os outros dois, porque ela publicou um por ano.

 Em Despedaçada, todas as pontas se conectam.
 A cada capítulo lido, você vai ficando cada vez mais surpreso com o caminho tomado pela autora.
 Muitas vezes, em histórias que envolvem uma continuação, acabamos tendo que lidar com pontas soltas que geram uma frustração sem tamanho; Fragmentos da história que ficaram ao vento, e que ninguém sabe te explicar o motivo.
 Em outras vezes, nos esbarramos com um final rápido, onde o autor (a) não consegue fazer com que a história tenha um final crescente, e com isso, simplesmente tentam jogar todas as explicações de uma única vez e o leitor que se vire para entender de onde veio tanta informação.
 Com Teri não foi assim. Em todos os livros, você vai descobrindo as coisas junto com a personagem, e quando chega ao final, você fica tão desesperada quanto ela, e com cada nova descoberta, você fica imaginando junto com Kyla quem ela é, e porque todas essas coisas aconteceram com ela.
 Teve momentos que Teri me tirou o ar, e que pisoteou o meu coração, mas eu a perdoo, pois nem tudo pode ser maravilhoso, mas as vezes, segundas chances são melhores do que as primeiras.
 Como uma tempestade, que depois de passar e levar tudo, mostra as flores como recompensa para quem conseguiu sobreviver.

 Lições que aprendi com a série:
1) As vezes, a vida nos oferece uma segunda chance, e nem sempre essa segunda chance é boa, mas por outro lado, nem sempre é ruim.
2) Nada é por acaso.





6 comentários :

  1. OMG! Quero muito descobrir porque a Kyla é tão diferente. Li o primeiro livro e quero muito Fragmentada e Despedaçada. Me apaixonei pela trilogia, uma ótima distopia que já está competindo com Jogos Vorazes na minha vida. Ótima resenha.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Olha, corre atrás dos próximos porque você não pode perder. Também amo Jogos Vorazes, mas acho que Reiniciados me deixou mais apaixonada. HUAHAAHUAH
      Obrigada pela visita. *-*

      Beijos.

      Excluir
  2. ai socorro, tô com esse livro pra ler, mas tô lotada de outras leituras ;-; vou pegar o mês de Outubro e concluir todas as séries/trilogias que eu deixei em aberto, e Despedaçada estará nessa lista HUAEHUAEHUAE
    e tô vendo que a autora soube finalizar muito bem a trilogia, vc não é a primeira pessoa que cita isso, tô bem feliz :3

    beeeijos,
    ~nathália
    Nova resenha no Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália!
      A famosa lista dos leitores que nunca acaba, não é? HUAHAUHAUHA
      E totalmente! Ela foi genial. Eu estava até falando, que quem teve a oportunidade de pegar a trilogia agora que todos os livros foram lançados, é até melhor, porque uma coisa se junta na outra e vai indo.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Aiiiii eu estou com esses livros para ler, mas também tenho a série do Percy que quero ler e outras tantas.... Aiiiiii.... kkkkkk :P Adorei a resenha, vou correndo adiantar as leituras para ver se consigo ler o quanto antes esses livros! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giane!
      Sei como é, mas corre que vale a pena! HUAHAUHAUA
      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos