Páginas

Resenha - Como eu era antes de você, Jojo Moyes

            Como Eu era antes de você narra a história de Louisa Clark que tem 26 anos e trabalha como garçonete num café na cidade pequena na Inglaterra onde ela mora com seus pais, um avô doente, uma irmã solteira e um sobrinho pequeno.

            Ela adorava trabalhar no café e ouvir as histórias das pessoas que passavam por lá, namora Patrick que de uns tempos para cá ficou viciado em ter um belo corpo, correr, praticar esportes . Tinha um gosto excêntrico para se vestir e adora sapatilhas diferentes.
             Sua vida muda quando o café fecha e com a dificuldade financeira de sua família ela precisa achar um outro emprego urgente.

            Ai surge uma vaga de cuidadora de um tetraplégico com um ótimo salário e mesmo sem ter ideia de como cuidar de uma pessoa especial ela aceita o trabalho.

            O emprego era na Mansão dos Traynor. onde ela se depara com o Will Traynor  que por causa  de um acidente ficou tetraplégico e agora vive preso a uma cadeira de rodas onde ele não consegue se acostumar. Acostumado a ser um bem sucedido advogado que vivia ativo e trabalhando e que nos tempos livres praticava esportes radicais e viagens, agora se vê dependente de tudo até para beber água. Por essa situação ele se tornou um homem amargurado, grosso e sem vontade de viver. e só quem conseguia aguentar seu mau humor é seu enfermeiro.

             Louisa fica no meio desse mau humor dele e a necessidade do dinheiro que será pago , mas o tempo e a força de vontade dela mudará a vida deles para sempre.

             Esse livro tem uma narrativa ótima, mesmo a história sendo triste você lê rápido, eu virei a noite lendo. além de ter um recurso que amo em livros que é outros personagens dando sua visão da história. Tive momentos de rir, de chorar e odiar o Will e de torcer para a Lou conseguir a sua missão, de nervoso nas partes tristes e no final eu apenas entendi o que a escritora quis passar, entendi que a história era daquele jeito e ponto. Simplesmente me apaixonei por esse livro <3


Retirado do Blog No mundo dos livros 

              Lou tenta mudar a vida do Will, mas ele é que fez isso com ela ! Não consigo falar mais porque tenho medo de soltar sploiler, mas sem sombra de dúvida esse livro me conquistou  vai para lista dos melhores desse
ano! Super recomendo a leitura porque a mensagem dele é linda.

Espero que tenham gostado da resenha, comentem !
Beijos e até mais.




2 comentários :

  1. Amo apaixonadamente esse livro, é maravilhoso e recomendo.
    Ótima resenha viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-outro-lado-do-muro-marisa.html
    cOMENTE ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, também amei esse livro !!! Obrigada pelo elogio e pode deixar que irei visitar seu blog!!

      Volte sempre!!!
      Beijos

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos