Páginas

[Especial] Itália literária - Part I

             

Olá pessoal, hoje o post vai ser um Especial sobre livros italianos  que fazem sucesso no

Brasil.  Como vocês já viram em alguns posts da minha amiga Debora ( a mais italiana do grupo ) Nós cursamos Letras/ Italiano na UFRJ aqui no Rio de Janeiro e depois que você se apaixona por esse país não tem como não querer  procurar  outras paixões em comum como : LIVROS.
          Fui vendo que alguns livros que eu tinha na minha estante eram de escritores italianos e alguns fazem maior sucesso por aqui e outros que vou ter o prazer de apresentar à vocês!
            
Branca como neve, vermelha como sangue


 Sinopse:
Para Leo, tudo no mundo tem uma cor. Beatrice é um mistério escrito em tons de vermelho, uma estrela incandescente, que arde a anos-luz de distância. Leo vê-a sempre ao longe, uns olhos verdes que passam, longos cabelos ruivos. Quer alcançá-la, mas não sabe como. E o seu mundo perde a cor, tinge-se de negro, veste-se de branco.
Para Leo, o branco é vazio, silêncio, solidão. Também branca é a escola, para onde se arrasta todos os dias na esperança de a ver. Um dia, porém, descobre uma cor inesperada. Não nos amigos - que são azuis, como todos os amigos verdadeiros - mas na voz vibrante e apaixonada de um novo professor. Leo dá-lhe um nome, O Sonhador. E ouve-o falar de grandes homens, de feitos heróicos, conquistas impossíveis.
Leo parte à conquista do seu sonho, da sua Beatrice. E lança-se à aventura, sem saber que o amor tem todas as cores do mundo. Sem imaginar que Beatrice afinal esconde um segredo, frio e branco como a neve, vermelho como sangue.

Sinopse - Para Sempre - Susanna Tamaro



Sinopse: Vivendo há muitos anos isolado em sua casa na floresta, Matteo rememora um passado que surge sem cessar e se alterna com o presente, por meio de um fluxo de recordações que vão revelando os personagens e os acontecimentos que o conduziram até ali. Sua mulher e seu filho se foram há quinze anos, e todos os dias desde então Matteo se pergunta qual é o caminho a seguir. Sem conseguir reagir à tragédia, ele se afunda cada vez mais no álcool, nas mentiras e em relacionamentos sem futuro. Mas, nesse cenário de extrema desolação, eis que surge uma luz - o amor incondicional de um pai por seu filho; uma mulher apaixonada que oferece ao seu homem a última possibilidade de redenção.
Obs: Tem resenha aqui no blog dele.

Vai Aonde Te Leva o Coração


Sinopse: Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reações. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional.






Aqui foram três livros da minha lista de livros italianos que fazem sucesso por aqui ou que você deve conhecer e ler !  Espero que tenham gostado e digam se já leram algum destes livros. São só escritores ótimos que nós embalam com lindas histórias. Aguardem a Parte II dessa minha lista gente.
Beijos e comentem !!


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos