Páginas

[Especial] Semana Colleen Hoover

Olá pessoal, essa semana tem feriado e tem especial aqui no blog. Durante a semana a Equipe vai falar sobre a escritora Colleen Hoover e suas obras. Seus livros figuram na lista de New Adult, onde os personagens estão na faixa de 18 a 20 e poucos anos, com conflitos que ou você já passou ou conhece alguém e que me arrancou lágrimas no final.
Vamos conhecer um pouco mais e falar sobre os livros dela que fazem tanto sucesso por aqui e como eles conquistaram nossos corações.


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.
Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decidir o que ser e ir ser isso", a partir de uma canção Avett Brothers "Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas". Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequela, Pointo de Retreat, ambos na lista New York Times Best Seller.


Dessas da foto já foram publicados pelo selo da Record - Galera Record Métrica, Pausa, Essa garota, Um caso perdido, Sem esperança ( Losing Hope) e em breve os outros também serão lançados.


  • Colleen Hoover na Bienal do Livro 2015

Foi confirmada a vinda da escritora norte-americana Colleen Hoover para a Bienal do Livro Rio. A autora de "Métrica", "Pausa", "Essa Garota", "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança" irá participar de sessão de autógrafos na Bienal, em setembro. Está confirmado também para o segundo semestre o lançamento de mais duas obras da autora: "Finding Cinderella" e "Ugly Love".

Além de filme que vai sair!
Ansiosa para que a Bienal chegue logo rs, Se você ainda não leu nada da autora, fiquei de olho nessa semana e confira as resenhas e a surpresa que teremos.
Até mais.


4 comentários :

  1. Tem muita gente comemorando a vinda da autora. Espero que seja maravilhoso para ela e seus leitores. Conheço pouco sobre ela, nunca li um livro completo, só algumas resenhas e foleadas nas livrarias, espero este ano ler algo e me encantar pela escrita dela :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada nos livros da Colleen, ela tem uma escrita poética que nos encanta do inicio ao fim do livro, infelizmente não vou ter a oportunidade de ganhar o autografo dela na bienal :( mas não vou desistir rsrs , quem sabe ela não volta daqui a alguns anos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee, nunca li nada da autora e fiquei surpreso em saber que vai ter filme e que a mesma virá para a Bienal, nunca li nada da mesma, mas tenho vontade de ler "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança", principalmente por causa das capas que são maravilhosas, já ouvi falar bastante de Métrica mas não tenho muita vontade de ler por causa das capas rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Da autora só li o livro "Métrica". Quero muito ler a continuação, apesar de estar com receio. Espero que seja um bom livro, e não uma sequência para ganhar dinheiro rs. Enfim, quero também dar uma chance à "Um Caso Perdido", pois ouvi comentários maravilhosos a respeito. Legal que ela vem para o Brasil. Para os fãs, é uma notícia maravilhosa. Beijos!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos