Páginas

Os meus musicais preferidos

Olá pessoal, hoje o post será sobre os musicais que eu gosto e que recomendo ser visto. Os que foram escolhidos me fizeram rir, dançar chorar e tinha que ter esse espaço aqui no blog.

 - Grease -Nos Tempo da Brilhantina

 É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John).
Danny e Sandy e apaixonam no verão e depois se reencontram no colégio e ai a história começa. Cheio de músicas corografadas eles levaram a estéria de milhares de jovens aos cinemas na época, deixando de lado a crítica ruim que levaram na época. Esse filme marcou minha infância ,não eu não era nascida na época do lançamento, mas a minha mãe era viciada nele e sempre alugávamos para assistir e dançar juntas as músicas. De todos os musicais que colocarei hoje, esse é o que mais eu tenho um carrinho por me trazer ótimas recordações.

 

- Mamma Mia




Em 1,999 na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Outro musical que me marcou e me fez dançar muito com a minha mãe, Melhor impossível ,tendo como protagonistas a Diva do cinema, Meryl Streep e a querida Amanda Seyfried. Super recomendo!

- Deam Girl



história é inspirada no grupo The Supremes, que Diana Ross fazia parte.O musical foi lançado em 2006  e teve como protagonista a cantora Beyoncé, mas quem ganhou o Oscar  arrasou foi a atriz Jennifer Hudson.
Eu assisti faz pouco tempo e me surpreendi não só com as músicas, mas com todo o figurino.Já está na lista dos meus queridinhos.

- Hairspray - Em Busca da Fama




1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.
Adoro esse Musical por não só nos diverti, mas por relatar vários preconceitos da época no musical e quem estão tão vivos até hoje. Com atores muitos bons e uma ótima atuação do querido John Travolta que faz a mãe da Tracy. 

- Os Miseravéis 



Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

     Um dos melhores musciais que eu ja vi,fui ao cinema e sai de lá chorandoe om vontade de chega em casa e ler a obra do Victor Hugo, de rever o musical. Vibrei muito no Oscar torcendo para ele levar várias estatuetas e foi um sucesso. Com o elenco espetacular, om aótima atuação da querida Anne Hathaway que emocionou muita gente. Não bastando ver no cinema,eu ainda consegui assistir a peça feita pelos alunos da UFRJ e arrasaram 
também.Enfim, sou fã demais desse musical!

*** As sinopses foram retidas do site Eu adoro cinema.

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da minha lista e digam se já assistiram alguns desses.
Beijos e bom final de semana!

6 comentários :

  1. Oi Isadora, Ah! Os músicais! O que dizer, coisa mais linda, gosto muito de assistir musicais também. Me divirto á beça. Dos citados os que mais amo são Mamma Mia e Os Miseráveis. Acho que os miseráveis me conquistou muito pela bela interpretação da Anne, acredito que eu não teria gostado do musical antigo. E Mamma Mia, nem sei o que dizer, tenho a musica tema sempre reservado no meu celular pra ouvir onde eu estiver! rs Amei esse post Isa, Ah, e Haspray também é otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      que bom que você gostou do post!
      Eu amo Musicais e a interpretação da Anne arrasou mesmo, ela mereceu quele Oscar
      Obrigada pelo comentário
      Bjs

      Excluir
  2. Ahhh, eu amo musicais <3
    Eu simplesmente amo Mamma Mia e já assisti várias vezes, sozinha, com a minha mãe... haha'
    Eu também já assisti ao musical Os Miseráveis!
    Preciso muito assistir aos outros! Principalmente Grease!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo musicais, Os Miseráveis e Grase são perfeitos, gosto muito de Mamma Mia também. O Fantasma da Ópera não está na lista, mas é perfeito também! ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. Ah, Grease quem não ama? Impossível, até meu filho gostava...rsrs
    Adoro musicais, dentre meus preferidos estão A noviça rebelde e Mary Poppins entre muitos outros! Muito bom gosto o seu!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Deam Girl e Miseráveis são épicos, adorei

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos