Páginas

Dia das Bruxas... e dos filmes!

É Halloween, galeraaa!
Em homenagem a data de hoje, fiz questão de trazer uma listinha de filmes que fará com que vocês fiquem bem no clima aterrorizante do Dia das Bruxas. Segurem-se e LET THE GAME BEGIN!


1- Terror em Silent Hill (2006)




Baseado no game Silent Hill, desenvolvido pela Konami, o longa-metragem Terror em Silent Hill tem como motor o terror psicológico. No filme, só o fato de você olhar para os "seres grotescos", como o sinistro Pyramid Head, já provoca arrepios! 

Aproveitando a oportunidade para falar um pouquinho do game, a edição Silent Hill: Shattered Memories, por exemplo, traz uma mensagem logo na tela inicial alertando os aventureiros de plantão de que o jogo tem a capacidade de "criar o seu pesadelo pessoal". É. Loucura. 

Sinopse: 
Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando o seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca. (Fonte: Filmow)


2 - O Silêncio dos Inocentes (1991)




Antes de estrear nas telonas, o Dr. Hannibal Lecter já marcava presença nas páginas dos livros. Criado por Thomas Harris, a história do famoso psiquiatra foi dividida em uma brilhante trilogia: Dragão Vermelho (1981), O Silêncio dos Inocentes (1988) e Hannibal (1999). O autor ainda lançou Hannibal, A Origem do Mal (2006), uma edição destinada a trajetória de Hannibal antes de se tornar "the cannibal". Entretanto, é com a adaptação cinematográfica de O Silêncio dos Inocentes que Dr. Lecter, vivido pelo genial Anthony Hopkins,  passa a ser amplamente conhecido (e também temido). 

Sinopse: 
Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. (Fonte: Filmow)


3 - O Iluminado (1980)



Baseado no romance homônimo de Stephen King, o filme apresenta uma série de diferenças em relação a história original. De fato, essa situação fez com que o próprio Stephen King tecesse críticas à obra do diretor Stanley Kubrick. Dentre as diferenças notadas, podemos citar o "foco" do romance e do longa-metragem: no caso d'O Iluminado de King, a história problemática da família Torrence é focalizada; em contrapartida, na obra de Kubrick, o sinistro Hotel Overlook é que recebe o maior destaque. Bem, polêmicas à parte, considero tanto o romance quanto o filme obras-primas do gênero de terror.

Sinopse: 
Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. (Fonte: Filmow)


4 - Jogos Mortais (2004)


Haja folego para acompanhar essa série de sete filmes ô loko que se completam de maneira inteligente e apresentam um desfecho surpreendente. E de fato, assim como o título original (Saw) sugere, Jogos Mortais se configura, do primeiro ao sétimo filme, como um perfeito jogo de quebra-cabeças. E, para a ocasião, sugiro o primeiro filme da série (que está completando 10 anos!).

Sinopse:
Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo. (Fonte: Filmow)


5 - O Exorcista (1973)


Lançado em 1973, O Exorcista não ficou menos perturbador com o passar dos anos. Baseado no exorcismo de um rapaz que supostamente teria sido vítima de possessão, o filme é considerado um clássico do  gênero terror. Dentre as suas inúmeras "curiosidades", há relatos de eventos inexplicáveis ocorridos ainda durante a sua gravação, como a morte de alguns integrantes do elenco e um misterioso incêndio que destruiu parte do set de filmagem.

Sinopse:
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída por um demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina deste terrível possessão. (Fonte: Filmow)

-------------------------------------------------------------


16 comentários :

  1. Helena Sales11/01/2014

    Oi, eu adoro filmes de terror
    e já assistir quase todos da lista!Agora estou querendo ver Annabelle!
    Parabéns pelo blog

    Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena! Muito obrigada por deixar o seu comentário aqui :D

      Também sou fã de filmes de terror! Ainda não assisti Annabelle, mas os meus amigos que já assistiram gostaram bastante!

      Obrigada pelo carinho! Continue nos acompanhando! Beijos <3

      Excluir
  2. Everton Batista11/01/2014

    Olá, gostei da lista
    vi todos e meu irmão vivia com medo
    Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Everton! Obrigada pelo comentário e pelo carinho :)

      Que bom que gostou da lista! Poxa, coitado do seu irmão HAHA

      Continue acompanhando o blog, beijos <3

      Excluir
  3. Tailine dos Santos da SIlveira11/01/2014

    Oi
    A Isadora mandou eu vir aqui para ver o blog, eu adoro filmes de terror já ela não curte muito hahaha
    Lembro de ela, eu , Gabriela e Débora irmos para a minha casa ver filme de terror e ela ser a única a ficar o filme todo com os olhos fechados haha
    medrosa demais essa minha amiga
    fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tailine! Obrigada por deixar o seu comentário :D

      Isadora é uma figura haahah! Acredita que ela estava querendo assistir Annabelle? Depois do que você contou, acho que ela vai é ficar de olhos fechados no cinema! HAHA

      Continue ligada aqui no blog! Beijos <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista! Destes, só vi Jogos Mortais e gostei muito. Fiquei com vontade de ver os outros, parecem muito bons. :)
    Gostei muito do blog, muito bom. Estou seguindo e desejo a vocês muito sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani! Muito, mas muito obrigada mesmo pelo seu comentário ;D

      Fico feliz em saber que gostou da lista!! "Jogos Mortais" é muito bem construído, também gosto bastante. Espero que você aprove os outros filmes indicados!

      Obrigada pelo carinho! Desejo muito sucesso pra você também! Um super beijo e continue ligada no Entre Vírgulas <3

      Excluir
  6. Oi Camila. Adorei as suas indicações de filmes. Todos maravilhosos e clássicos, como você mesmo diz! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giane! Muito obrigada mesmo pelo comentário e pelo carinho ;)

      Continue ligada aqui no blog! Beijos <3

      Excluir
  7. Eu gosto muito de filmes de terror, mas os que você citou eu só assisti Jogos Mortais, que eu adoro!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Caroline! Agradeço o comentário :D

      Obaaa, que bom que você curte filmes de terror! Também sou muito fã! Que outros filmes desse gênero você curte?

      Continue ligada no Entre Vírgulas! Beijos <3

      Excluir
  8. Amo filmes de terror!
    Terror em Silent Hill eu não cheguei a ver todo, já estava passando quando cheguei em casa, mas parecia interessante, depois vou procurar pra ver.
    Silêncio dos inocentes é um clássico e eu comprei porque tenho uma coisa com filmes que envolvem psiquiatria/psicologia <3
    O Iluminado eu não tenho certeza se vi, mas vou procurar também.
    Jogos mortais era uma febre e apesar de não achar muito terrooor, como a maioria das pessoas falava na época, eu assisti todos os filme.
    O Exorcista é o melhor da lista, acho que ele é o rei na temática de possessão, porque ele foi um marco na história do cinema.
    Outros filmes de terror que eu amei foram: "O Exorcismo de Emily Rose", "Invocação do mal", "Mama" e "A Orfã". Vale a pena conferir também ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda! Primeiramente, agradeço de coração por ter deixado o seu comentário aqui no blog ;)

      Eu sou fissurada nos jogos de "Silent Hill" HAHA e a adaptação cinematográfica me agradou bastante!
      Gostei de saber que você se interessa pela temática do "Silêncio dos Inocentes". Além desse, recomendo "Hannibal" e "Dragão Vermelho". São ótimos! O seriado "Hannibal", em que o Dr. Lecter é interpretado por Mads Mikkelsen, é muito bom também.
      "O Iluminado" é uma das minhas paixões, por isso sou suspeita hahaahah. Mas acho que você vai curtir!
      Concordo com você, "Jogos Mortais" é mais horror do que terror e "O Exorcista" foi um marco do cinema. Aproveito a oportunidade para recomendar outros dois filmes considerados clássicos do gênero terror: "O Bebê de Rosemary" e "Poltergeist".

      Muito obrigada pelas suas indicações! Continue ligada no Entre Vírgulas! Beijo <3

      Excluir
  9. Jogos Mortais é o meu preferido, Camilla. Simplesmente perfeeeito

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos