Páginas

Evento - Quinta da Boa vista - Divergência literária.

 Boa tarde!

 Hoje farei um post diferente.
 Ontem, dia 17/08, eu a outra blogueira daqui, a Amanda, fomos em um evento do Sagas SD que aconteceu na Quinta da Boa Vista.
 Para quem não conhece, a Quinta da Boa Vista, é um parque grande que tem aqui no Rio, com árvores, Zoológico, laguinho, museu, etc, onde acontecem muitos eventos.
 Aqui estão algumas fotos da Quinta.

Casa de Atenas (huahuahua)

Laguinho. (dã)

Museu.


 Bem, o que significa Sagas SD? Significa Sagas Sempre Divergentes.
 Achei super bacana, porque os organizadores explicaram que o "Divergente" do nome não é só pela saga de Divergente, mas sim para englobar todas as sagas que todos gostam.


 Conversamos com várias pessoas (e eu, muito tagarela, não perguntei o nome de ninguém), e em meio a brincadeiras, foi possível ver ao vivo a questão da diferença de gostos literários.
 Tinha um garoto com o rosto pintado, que não gostava de "As crônicas de Nárnia", (e eu senti vontade de dar uns tapas nele, mas não por ele não gostar, e sim por me contar o final do livro.), e uma garota que defendia "As crônicas de Nárnia", alegando que leu aos 10 anos, e que foi um dos melhores livros que já leu.
 Passou algum tempo, os dois se juntaram para falar mal de "A culpa é das estrelas", e aí eu tive que ameaçar pendurar os corpos deles em alguma árvore defender o livro, e então eles viraram para mim e disseram que "Quem é você, Alasca?" (clique aqui para ler a resenha) era o melhor livro do John Green, o que eu já não concordo.
 O livro é legal, mas na minha opinião ele é bem "filosófico", só não me tocou como "A culpa é das estrelas".
 Bem, independente de qual livro, eu continuo amando o John Green e quero casar com ele o admirando muito.



 Enfim, como sempre acontece nos meus debates com a Amanda, no final, todos concordaram em discordar, e ficou a conclusão, já conhecida por muitos, mas que ainda causa uma certa frustração em alguns (acontece comigo, as vezes): Sempre vai haver diferença nos gostos literários, e isso é bom.

 E vocês? Qual livro vocês gostam, que a maioria das pessoas não gosta?
 Ou então, qual livro todo mundo gosta, mas que para você, não tem nada de mais?

 Fiquem tranquilos que não vou pendurar ninguém em árvores.
 Não hoje. ;)


 Vanessa Santos.

2 comentários :

  1. Oi, primeiro quero dizer: Que lindo esse parque!!! E segundo: O blog está progredindo cada vez mais, parabéns!.
    Deve ter sido muito legal o evento, debates sobre literatura/livros têm sempre a agregar em nossas vidas. È uma pena que às vezes nós ou os outros custamos a entender e respeitar as diferenças de gostos literários. Os livros que gosto e muita gente tem aversão são os clássicos como O morro dos ventos uivantes, O velho e o mar, 20 mil léguas submarinas, e às vezes as crônicas pois acreditem ou não já encontrei pessoas que não gostam de ler esse gênero tão gostoso de se ler... E os que não gosto e muita gente gosta, são os de terror, mas estou tratando já de mudar isso! Estou começando pelo Edgar Alan Poe e logo, logo passo para o Stephen KIng. Beijos, até o próximo post. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Obrigada, estamos tentando melhorar cada vez mais para vocês, que nos acompanham. *-*
      Eu comprei "O morro dos ventos uivantes", mas até agora estou um tanto receosa de começar. As pessoas tendem a parecer bem dividida com relação a esse livro. Dizem que é muito bom, porém perturbador, e outros dizem não gostar, e eu fico naquela dúvida. Mas é como diz o tema do post: A divergência literária. Haha Vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões.
      E eu nunca li terror, só suspense, mas fico feliz de você estar tentando vencer essa diferença. Caso não se identifique com o terror, tenta ler um suspense a la Harlan Coben. <3
      Beijos, e até a próxima. *-*

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos