Páginas

Resenha - Um porto Seguro, Nicholas Sparks


"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."

Oi pessoal, hoje a resenha é do livro Um porto Seguro  que ganhei de aniversário da minha amiga/irmã emprestada Isabela ( Obrigada amiga, te adoro!).Vou ser muito sincera com vocês eu a um tempinho não venho lendo livros dele pelo motivo de achar que ele caiu na escrita.. Histórias "parecidas", finais sem graça, sempre alguém morrendo, um homem sofrendo pela mulher que reconstruiu sua vida e o burro foi ele .. 

 Eram as mesmas forma de bolo sabe,  resolvi dar um tempo e alguns dos livros ficaram encalhados na estante.O romance do Nicholas não me interessava mais e nem despertava o que Um amor para recordar despertou.

Mas ganhei esse da minha amiga e resolvi dá um crédito para o Tio Nicholas e obvio pulei a fila de livros a minha espera e me surpreendi galera! Pontos que estavam virando rotina mudaram.. vi algumas semelhanças mas nada tão na cara assim.

A história teve como personagem principal uma mulher que é Katie e que se apaixonou pelo marido ,mas que depois que casou ela viu que só a paixão não ia aguentar os mal tratos dele. Katie foge e ai nós começamos a entrar na história dela e ver como essa decisão mudou o rumo da vida dela. Katie é corajosa, amável e forte mesmo não sabendo da força que ela tem. 

Na pequena cidade Southport ela tenta evitar laços .mas acaba sendo ganhada pela amizade de Jó e pela paixão por Alex, um viúvo super simpático e um ótimo pai.. Quem não quer um Alex na vida rs ! Com um empurrão da amiga Jó , Katie supera seus medos e começa a realmente viver sua vida nova.

Gostei dessas mudanças nesse livro, Katie fica no centro da história, mas Alex e Jó tem seus papeis fundamentais para a trama acontecer. Adorei ver a amizade de Katie e Jó e o desenrolar do amor dela e Alex.. Me surprendi no final, principalmente em relação a Jó (mas não posso falar mais nada se não vira spoiller)   e por isso ele voltou ao meu conceito!

Recomendo esse romance do Nicholas que me prendeu e li tudo em 2 dias ! 
Espero que gostem da indicação e digam o que acharam do livro ! E tem o filme também pessoal, mas ainda não vi ! Fica a dica para quem quiser assistir ..

Beijos gente, faça uma blogueira feliz e comentem?! 
Até a próxima e participem do sorteio!!

4 comentários :

  1. Oie :)

    Eu amei Um Porto Seguro achei que foi um livro que me entreteu muito e me fez sorrir e chorar, sua resenha ficou ótima parabéns, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, estou com este livro na estante, mas como não gostei de "Um homem de sorte" desanimei um pouco por ler... mas agora reanimei. haha

    Beijos

    Escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro, mas ainda não o li. Tá na lista de espera. haha Beijos.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Renata Britto11/05/2013

    Oi, adoro os livros do Nicholas Sparks, mas ainda não tenho esse! Sua resenha me empolgou pra comprar e ler !! Beijos!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos